A Paróquia São José Operário agradece a sua visita!

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Momento de Formação Litúrgica


Paróquia São José OperárioHoje os membros de nossa paróquia e comunidades passaram por um momento especial de formação sob a orientação de nosso pároco - Pe. Pedro. Serviu-nos esse momento formativo para lapidar alguns costumes e corrigir alguns excessos e imperfeições, principalmente nas atividades de serviço ao altar, seja como acólito ou servidor da Eucaristia. Houve a cogitação de adotarmos uma vestimenta apropriada para os leitores, acólitos e comentarista, conforme tem sido estudado pelo clero, para que se evite, no presbitério, pessoas com vestes inapropriadas.
O padre manifestou também o desejo de envolver mais pessoas durante a liturgia, para que outros tenham possibilidade de participação, evitando-se assim que sempre os mesmos estejam à frente dos trabalhos.
Diante da realidade de uma Pastoral Litúrgica pulverizada nas demais pastorais, sem haver um núcleo específico, foram indicados nomes de pessoas da paróquia e das comunidades para formar uma Equipe de Liturgia central para dar suporte e formação, além de coordenar a preparação das principais celebrações litúrgicas.Foram feitas várias sugestões para adaptar novos horários e assumirmos trabalhos mais amplos, na tentativa de termos dias da semana para incentivarmos os grupos de família e para sairmos em Missão. As sugestões serão avaliadas em cada comunidade e as contrapropostas serão trazidas para discussão e ajustes no CPP - Conselho de Pastoral Paroquial.


São José Operário, rogai por nós!


Nenhum comentário:

Postar um comentário