Nossa Diocese de Jales realizou no último domingo, dia 21 de agosto, sua 27ª Romaria Diocesana. O evento deste ano confirmou, mais uma vez, a tradição nascida na celebração do Jubileu de Prata da Diocese.
O clima mais ameno favoreceu a caminhada dos romeiros, entre eles nossos paroquianos, que demonstraram o carinho e a fé que têm por Nossa Senhora da Assunção, padroeira da Diocese.
A celebração final da caminhada, na Praça da Catedral, teve como momento marcante, a homenagem feita a três personagens muito ligados ao Concílio Vaticano II. O primeiro deles foi o Papa João 23, o segundo, o Papa João Paulo II, e finalizando, a Irmã Dulce, beatificada em 22 de maio deste ano.
Houve ainda, no momento das bênçãos, que são muito aguardadas pelos fiéis, a bênção para os motoristas, com o alerta para os perigos inerentes à duplicação da rodovia “Euclides da Cunha”, que está em curso, além das bênçãos costumeiras para as famílias e para a Diocese.
Todo o evento teve transmissão direta das emissoras da diocese, desde o início da manhã, com uma programação especial voltada para as motivações e a organização da Romaria, e de rádios da região durante a caminhada e a missa campal, que terminou por volta das 17 horas.
Com a Romaria, a Diocese de Jales se antecipa à sugestão da CNBB, e já iniciou neste ano a recordação do Concílio Vaticano II, com a intenção de recuperar sua memória, e mostrar a validade de sua proposta de renovação da Igreja.
São José Operário e Nossa Senhora da Assunção, roguem por nós!
Nenhum comentário:
Postar um comentário