A Paróquia São José Operário agradece a sua visita!

quarta-feira, 30 de março de 2011

Dia Mundial da Juventude


Ser jovem

Ser jovem é lutar contra a desigualdade
É criar novas oportunidades
É alguém precioso para Deus
É o futuro da humanidade

Ser jovem é estar na flor da idade
É ter discernimento e humildade
É aproveitar as coisas boas da vida
É conquistar o seu espaço

Ser jovem é ter liberdade
É superar os obstáculos
É a esperança de um mundo melhor
É sempre extraordinário 

Ser jovem é ser civilizado
É o caminho da felicidade
É merecedor de aplausos
É simplesmente admirável.



São José Operário, rogai por nós!

terça-feira, 22 de março de 2011

Dia Mundial da Água



“Água! Essa palavra vital seria muito mais bonita se déssemos o valor merecido não só no dia dela, mas sim todos os dias. Todos sabemos que preservar a água é garantir o futuro da humanidade!"


“Um planeta sem água é um planeta sem vida”.

"A grandeza dos rios é formada de gotas"

São José Operário rogai por nós!

quinta-feira, 17 de março de 2011

Como vai nosso planeta?

A campanha da fraternidade está despertando nossa atenção para com o nosso planeta terra. De todo o universo, ele é o tesouro especial que indiscutivelmente garante todo o sistema vital, do qual nós humanos também participamos

17/03/2011
D. Demétrio Valentini
A Campanha da Fraternidade está despertando nossa atenção para com o nosso planeta terra. De todo o universo, ele é o tesouro especial que indiscutivelmente garante todo o sistema vital, do qual nós humanos também participamos.
Algumas constatações são evidentes. A primeira delas é o crescente aquecimento que faz subir a temperatura média global. Bom seria se ela continuasse estável, como vinha vindo há milênios, possibilitando a normalidade das oscilações locais da temperatura, conforme as estações do ano. Mas ultimamente vem se acelerando o ritmo de crescimento da temperatura média.  Aí começam muitas perguntas, que é legítimo fazer, em torno das causas destas preocupantes mudanças. Uma parece indiscutível: com a industrialização acelerada, aumentou a quantidade de gases que são jogados na atmosfera, aumentando o calor derivado da queima sobretudo de combustíveis fósseis, como o diesel e a gasolina, e também da queima de matas naturais.
É louvável o trabalho dos cientistas que se empenham em medir com mais precisão estes fatores que causam o crescimento da temperatura global. Assim poderemos discernir melhor nossas responsabilidades. Pois se é legítimo levantar interrogações sobre uma realidade que ultrapassa a percepção pessoal que cada um pode ter, é indiscutível que cada um precisa ir assumindo as responsabilidades que estão ao seu alcance. Seguindo o ritmo desta campanha da fraternidade, poderemos chegar a propostas bem práticas de compromissos que podemos assumir com responsabilidade.

sexta-feira, 11 de março de 2011

Quermesse na Comunidade São João Batista

Dias - 12, 19 e 26 de Março.
Início as 20 h.
Sorteio de uma TV 29º
Contamos com a sua presença!