A Paróquia São José Operário agradece a sua visita!

sábado, 1 de maio de 2010

1º DE MAIO DIA DO NOSSO PADROEIRO


"Viva Cristo Trabalhador, vivam os trabalhadores, viva o Papa!"



O Papa Pio XII, em 1955, na presença de mais de 200 mil pessoas na Praça de São Pedro, anuncia aos trabalhadores seu protetor e modelo: São José, o operário de Nazaré.


O santíssimo São José, protetor da Igreja Universal, tem o compromisso de não deixar que nenhum trabalhador de fé se esqueça de que ao seu lado estão Jesus e Maria.


"Seja qual for o vosso trabalho, fazei-o de boa vontade, como para o Senhor, e não para os homens, cientes de que recebereis do Senhor a herança como recompensa... O Senhor é Cristo" (Col 3,23-24).


São José Operário, rogai por nós!

HOJE É DIA DO TRABALHADOR

Comemorado no dia primeiro de maio, o dia do trabalho é uma data comemorativa usada para celebrar as conquistas dos trabalhadores ao longo da história. No Brasil e em vários países do mundo é um feriado nacional, dedicado a festas, manifestações, passeatas, exposições e eventos reivindicatórios.

A História do Dia do Trabalho nos remete ao ano de 1886 na industrializada cidade de Chicago (Estados Unidos), onde começaram as primeiras manifestações.
A comemoração é resultado de dias marcantes na história da luta dos trabalhadores por melhores condições de trabalho.

Para homenagear aqueles que morreram nos conflitos, a Segunda Internacional Socialista, ocorrida na capital francesa em 20 de junho de 1889, criou o Dia Mundial do Trabalho, que seria comemorado em 1º de maio de cada ano.

Comemore!!! Tenha orgulho de ser TRABALHADOR.